quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Bonequinho de Neve feito de meia

Mesmo parecendo, esse meu blog não é muito de tutorial, mas de processo como produzo, pesquiso e ideias. Mas hoje colocarei meu primeiro tutorial!!

Em clima de Natal, estava pesquisando presentinhos para as professoras da Malu e encontrei um bonequinho de neve super fofo feito de meia e assim resolvi fazer para presentear os amiguinhos da escolinha também.

Para fazer vai precisar de;

- Meias de cano longo
- Meias de recém-nascido
- Enchimento
- Linha, agulha e liguinhas


 Corte o cano da meia, vai usar apenas a parte com relevo listrado. E em seguida costure onde cortou.



Após fechar bem coloque um pouco de enchimento para fazer a bolinha de baixo do boneco.


Com a liguinha defina a bolinha inferior do boneco.


Coloque mais enchimento e em seguida costure a parte superior fechando o boneco.


Com a meia de recém-nascido dobre até a ponta e coloque na cabeça do boneco fazendo de gorro.


Com outros adereços, como miçangas, fitas, botões, tecidos, você pode enfeitar ainda mais o boneco!!!



Os que fiz ainda coloquei uma cordinha no gorro para servir de enfeite de árvore de natal. E pode fazer vários para distribuir ou enfeitar o Natal no tema de bonecos de neve.


E para meu primeiro post Tutorial ainda fiz um pin para o Pinterest que pode ser visto aqui.









Halloween 2014

Esse ano para o Halloween eu pensei em colocar a Malu de bruxinha mesmo. Queria algo prático e que reconhecessem mais facilmente. Mas ao começar a pesquisar referencias acabei me empolgando e escolhendo uma bruxa de filme. Como a fantasia em dupla do carnaval foi um sucesso e agora tinha mais uma amiguinha no grupo fui pesquisar bruxas em trio. Fiquei bem tentada em fazer as bruxas de OZ, mas primeiro que seria muito trabalhoso, seguindo não tinha tempo e terceiro ia sobrar para a Malu ser a Glenda e não queria ela como a bruxa branca. E ao final decidi fazer as Irmãs Sanderson de "Abracadabra" da Disney.



Como eu estava bem sem tempo e decidi muito em cima da hora eu iria mais customizar do que fazer.  Procurei muito em lojas indianas saias e batas infantis, mas infelizmente não achei nada. Apenas uma saia adulta curta que em uma criança ficaria longa. Mas funcionava apenas para a Mary Sanderson, para as outras comprei lenços e fiz duas saias a partir deles.

Lenços

As batas foram mais complicadas, a da Sarah Sanderson era mais um corpete, já da Mary e Winny Sanderson são batas mesmo. Acabei pegando blusinhas das meninas nas cores de cada bruxa e fazendo um corpete falso, criando lugar onde passa corda e fundos falsos.



A roupa da Winny Sanderson ainda tinha um elemento a mais que era um sobretudo verde, onde tive a imensa sorte de achar um vestido em promoção e customizei ele para parecer o sobretudo.



Para completar costurei três capas de acordo com as cores das personagens.

Bem, confesso que hoje estou bem cansada e não consigo explicar melhor, até por que foi bem complicada essa roupa. Mas deixo de uma vez o resultado final.

Malu de Sarah Sanderson, Manu de Winifred Sanderson e Juju de Mary Sanderon.

Sim, eu coloquei Peruca na Malu! Rsrs