domingo, 15 de junho de 2014

Fantasias com Saia de Tule - Parte 1 - Cheshire Cat

Ano passado a Malu teve uma festinha a fantasia para ir, o tema da festa era "Alice no País das Maravilhas" e apesar de poder ir fantasiado com outros temas resolvi seguir o da festa. Iria fantasiar a Malu de Cheshire Cat. Estava curiosa em tentar a famosa saia de tule que na internet se encontram vários e vários tutoriais. É só jogar no Senhor Google. Encontra como; saia de tule, saia de tutu, saia bailarina, coloca a sigla DIY(Do It Your-self - Faça você mesmo) que aparece de primeira. Sem dificuldades.

Fazer a saia consiste em pegar tiras de tule e amarrar em um elástico ou fita, depende do resultado que você procura. É realmente uma saia bem artesanal  e fácil de fazer, mas não menos trabalhosa. Nos tutoriais praticamente mostram a parte de amarrar e não mostram o corte do tule, não é difícil, mas se forem fazer se atentem que o tule corre para os lados e vc acaba perdendo o tamanho. A sorte é que como as tirinhas ficam amarradas na saia não se percebe muito a alteração da largura.





A graça da saia de tule é que não necessariamente a fantasia tem que ser bailarina. Tenho visto fantasias de super-herois, vilões, personagens diversos adaptados para essa saia e o resultado fica muito fofo. Além de ficar original e diferenciado das fantasias compradas em lojas.

Na época da festa não tive tempo para preparar toda a fantasia, então fiz apenas a saia de tule e as orelhas e rabo de pelúcia. Nunca havia feito orelhinhas de gato, mas já tinha usado muito quando eu freqüentava eventos de Anime então tinha uma vaga idéia de como fazer. O rabo deu um certo trabalho e não ficou exatamente como eu queria, mas gostei do resultado final.


A blusa eu usaria alguma roxo ou rosa que a Malu tinha(no final comprei um vestido roxo para ela). E este foi o primeiro resultado;



Mantive a saia longa, achei diferente, ajudaria no frio já que a festa era em local aberto e pegaria um pedaço da noite e também pela Malu ter gostado.

Aproveitando a fantasia já pronta, no carnaval eu a reutilizei!! Mas acabei criando uma blusa, em cima da hora para acompanhar a saia. Eu tinha em casa vários metros de fitas rosas e roxas, que comprei uma vez para uma matéria de fotografia na faculdade, onde eu fiz com o tema de Alice. O ensaio pode ser visto na minha página pessoal no facebook.

Nunca gostei de fantasias com cetim, acho um absurdo que é o tecido mais usado para fantasias e eu acho horrível. Mas era carnaval, não ia comprar tecido e para variar deixei para o último dia. E no final achei que ficou lindo!!!! 

Costurei as fitas uma na outra intercalando as cores, criando o padrão do CheshireCat. No primeiro dia que Malu usou fiz como tomara-que-caia. E me arrependi um pouco, ficou caindo e percebi que ela se sentiu incomodada.



Já no segundo dia que ela usou essa fantasia no carnaval eu refiz a blusa colocando uma alcinha e ficou bem melhor para ela. A saia também encurtei, como era carnaval, estava mais quente e ela ia dançar e brincar achei que uma saia curta ficaria mais a vontade.

E eis o resultado final;



PS: Esqueci de dizer que eu fiz, para o carnaval, um sorriso do gato em um palitinho, mas a Malu não gostou muito da idéia de ficar carregando e por isso não tenho uma foto sequer com o mesmo.  

Um comentário:

  1. Foi vc quem fez essa fantasia do gato de cheshire? Me contate wagner@dpassessoria.com.br minha esposa precisa de uma ajuda.

    ResponderExcluir